segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Multiculturalismo e Globalização


Fonte: Forúm
Embora a sociedade seja repleta de culturas, misturas e todas com suas singularidades e peculiaridades, em uma era de conexão e informação instantâneas é comum que muitas pessoas sejam discriminadas por sua etnia, cultura ou opção sexual.

O engajamento globalização e multiculturalismo permite que as informações estejam a disposição instantaneamente, entretanto do ponto de vista multicultural isto deveria facilitar a interação (e de fato acontece), mas como explicado na charge acima, podemos perceber que estes benefícios favorecem apenas a uma parcela da sociedade.

Fonte: Sociologia e suas realidades

O cantor Zé Ramalho, discorre em sua música "Cidadão", a história de um cidadão que saiu de seu estado para trabalhar nas grandes obras de outro estado, entretanto se quer pode observar o prédio que ajudou a construir que já é taxado como ladrão.




De acordo com a Revista Eventos Pedagógicos, de maio de 2012, o multiculturalismo pode ser interpretado por pessoas diferentes como um fim social, anti racista ou educacional, todavia sempre em prol do direito de todos os grupos, neste âmbito também entra a importância dos movimentos sociais que buscam garantir o direito de todas as pessoas independente da raça, credo ou cor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário